#324: Segredos de uma noite de Verão – The Wallflowers I – Lysa Kleypas

, em terça-feira, 26 de janeiro de 2016 ,
Bookmark and Share

Editora: Arqueiro
Páginas: 285
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Anabelle Payton, Evangeline Jenner e as irmãs Lillian e Daisy Bowman são jovens em idade para casar, vivendo em Londres no século XIX, porém elas não conseguem pretendentes. Anabelle é linda, mas não tem dote. Evangeline tem dinheiro, porém seu pai é mal visto na sociedade. E as irmãs Bowman são americanas de uma família emergente, portanto desprezadas por boa parte da alta sociedade.
Em uma festa, sentadas próximas, elas começam a conversar e formam uma aliança. As Wallflowers (palavra que significa tanto goivo-amarelo quanto pessoa que não tem par para dançar, se sente excluída em festas) vão ajudar umas às outras a arrumar maridos satisfatórios. E elas começarão por Anabelle. O plano deve ser executado durante o período que passarem em Hampshire, na casa do Conde Westcliff.
A verdade é que a Srta. Payton tem um pretendente. Simon Hunt ascendeu de filho de açougueiro para empresário bem-sucedido por seu próprio esforço e tem bastante dinheiro, porém não tem prestígio na sociedade por ser um burguês. Ele está de olho em Anabelle desde que a viu em uma festa da paróquia onde as famílias de ambos moram, há dois anos, porém a jovem não aceita a atração mútua, pois quer muito encontrar um marido reconhecido socialmente.
Os dois se encontram na casa de Westcliff, pois este é um nobre a frente de seu tempo e tem amizade com burgueses, além de fazer negócios com eles. Enquanto tenta fugir de Hunt, Anabelle se volta para atrair a atenção de Lorde Kendall, porém um acidente a fará começar a ver Simon com outros olhos.

Se você já leu a série Os Hathaways (toda já resenhada no blog), também da Lisa, reconheceu o nome de Conde Westcliff como sendo o vizinho dos Hathaways. E não se preocupe, você não está ficando louco, a série As Wallflowers se passa cronologicamente antes da série Os Hathaways.
Apesar de adorar a série já completamente lançada, o primeiro livro dessa nova não me empolgou tanto quanto a outra, ainda assim eu gostei bastante. Principalmente de Simon Hunt. (E eu adoro as irmãs Bowman!)
Anabelle vem de uma família que perdeu tudo e o que ela mais deseja é casar com um lorde para devolver tanto o status quanto o dinheiro que puder para sua casa. E acima de tudo, ela quer ajudar o irmão, que ainda é um garotinho. Simon construiu sua riqueza sozinho e, aparentemente, só quer ter um caso com a Srta. Payton. Porém o convívio próximo os fará verem um ao outro com novos olhos e pode mudar a relação deles para sempre.
Como eu disse, gostei bastante da história de Simon e Anabelle, mas eu espero mais pelos próximos livros, especialmente os das Bowmas (apesar que eu soube que o Cam – de Desejo à Meia-Noite – aparece no livro 3 e já quero mais esse que os outros kkk).

Nota: 4,5/5.

The Wallflowers (As Quatro Estações do Amor):
  1. Segredos de uma noite de Verão
  2. Era uma vez no Outono – lançamento em fevereiro.
  3. Pecados no Inverno – ainda não lançados no Brasil.
  4. Escândalos na Primavera
  5. A Wallflower Christmas – sem previsão de lançamento ou título no Brasil.

(Tem ainda o conto extra Again the Magic que se passa antes do primeiro livro.)

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário